O maior estudo de mercado já realizado no Brasil

A pesquisa “Percepções Sobre o Agro. O que pensa o brasileiro?” é o maior estudo já realizado no Brasil que avaliou a visão da sociedade urbana sobre o agronegócio. Com rigorosos critérios internacionais de pesquisa e o apoio de especialistas de renomadas instituições como ESALQ-USP, FDC (Fundação Dom Cabral) e ESPM, o estudo se tornou um marco no setor.

Foram necessários quase 12 meses de trabalho, divididos em cinco fases, que incluíram a análise de estudos acadêmicos nacionais e internacionais, casos de sucesso globais como “Got Milk”, “Avocados From Mexico” e “Café Juan Valdez”, além de workshops e pesquisas qualitativas.

Resultados reveladores

Na fase quantitativa, foram entrevistadas mais de 4.215 pessoas, representando fielmente os estratos da sociedade e a distribuição populacional brasileira, seguindo os critérios do IBGE. Os resultados revelaram que 70% da população tem uma atitude positiva em relação ao Agro. No entanto, 30% manifestaram propensão ao boicote, com 51% desse grupo sendo jovens de 15 a 29 anos.

Com base nesses insights, foi possível iniciar o desenvolvimento do “Projeto Marca Agro do Brasil”, um esforço estratégico para melhorar a percepção do setor junto à população urbana.

Cadastre-se para baixar a pesquisa completa