O desafio da comunicação entre campo e cidade

Embora o Agro seja há muitos anos o motor da economia brasileira, ele ainda é pouco compreendido e valorizado nas grandes cidades. A falta de comunicação entre o campo e a cidade tem gerado desinformação, mitos, fake news e preconceitos sobre o setor.

Para reverter esse cenário, em 2021, um grupo de profissionais de marketing e comunicação uniu forças para criar o Movimento Todos a Uma Só Voz. Essa iniciativa tem como objetivos, aproximar as pessoas que moram na cidade das que vivem e trabalham no campo, unir toda a cadeia produtiva do Agro e fortalecer a imagem do setor.

Construção do Agro como marca sólida

O Movimento ganhou apoio de autoridades, além de mais de 40 entidades e associações. Com essa base, foi possível traçar um plano de posicionamento para o Agro e trabalhar na construção de uma marca sólida.

Parte desse esforço incluiu a criação da pesquisa “Percepções Sobre o Agro: O Que Pensa o Brasileiro”, o maior estudo de mercado já realizado no país sobre o tema. A pesquisa foi fundamental para compreender a visão dos brasileiros sobre o setor e orientar as próximas ações de comunicação.